Será que existem diferenças entre estes dois sentimentos?
Por que sofremos tanto quando estamos apaixonados?
Paixão é a ilusão de que algo ou alguém nos fará felizes, nos “completará”. É um instrumento do ego para possuir a pessoa, conter e exigir que o outro nos ame da mesma maneira que nós “amamos”. É querer que o outro nos pertença, nos satisfaça e que esteja sob o nosso controle. Encarcera e aprisiona. A paixão traz dúvidas, incertezas e divisões.
Já o amor não exige a reciprocidade, simplesmente se ama, mesmo que o outro não nos ame. O amor movimenta a alma, traz evolução. Nos impulsiona para a vida. Preenche, agrega, satisfaz, regozija, traz plenitude e paz. Amar é estar a serviço do bem-estar do outro.
Estar num relacionamento amoroso, tem que ser prazeroso não só na hora do sexo. Nos momentos difíceis temos que ter a certeza de que podemos contar com o ser amado, senão não é relacionamento, mas sim amizade colorida.
Portanto perceba se no seu relacionamento há plenitude ou sofrimento, leveza ou ciúmes, evolução ou estagnação, liberdade ou escravidão.
Muitas vezes perdemos tanto tempo apaixonados que não liberamos o lugar para a pessoa “certa”, que vai te amar pelo que você é.
Mas não existe “receita de bolo”…
Aos “enamorados” eu desejo um feliz dia dos namorados!
Aos solteiros e sofredores apaixonados: eu desejo que você se ame tanto que atraiam alguém que te ame da mesma forma!
Namastê!!!