No momento, você está visualizando Elemento Água Direção Sul

Elemento Água Direção Sul

Em Medicine Way, Kenneth Meadows descreve o Corpo Emocional como um veículo que nos habilita para experimentar emoções e desejos, amor, prazer e sentimentos de elevação, assim como sensações de desconforto e culpa.

O corpo emocional é capaz de converter pensamentos em sentimentos e vice-versa. As emoções também se relacionam com o corpo físico,  sejam elas positivas (saúde) ou negativas (doenças).

A emoção é portanto um poderoso veículo de força e poder, e é também uma ânsia por expressão. Como a água, ela pode ser agitada, tornar-se sombria e fora de controle. Nessa condição ela pode debilitar, ser destrutiva e confusa. Como a água, ela pode estourar na tempestade, afetando tudo no seu caminho, sem que possa ser controlada. Ou nós controlamos nossas emoções e as dirigimos, ou elas nos controlam.

Emoções estão relacionadas ao passado e antepassados. Heranças que herdamos transgeracionalmente através de campos mórficos.

Conhecer suas emoções represadas promove poderes transformadores, rejuvenescedores e regeneradores do mais líquido dos elementos. A água aparentemente não tem forma, mas na realidade cria várias formas. A água dá muita vida. Sem a dádiva da água, a  vida como conhecemos não poderia existir.

A ação da água pode remover bloqueios onde quer que eles ocorram. Assista a uma cachoeira que entra em contato com rochas que impediriam que ela caísse. Logo a água vai contornar, escoar ou espirrar. Eventualmente, o poder do seu fluxo move as rochas e faz um canal através do qual ela pode correr livremente.

A deficiência do elemento água torna a pessoa seca, rígida e sem contato com suas emoções (fria). A pessoa passa a ser excessivamente terrena/materialista, sem conexão com suas emoções e com sua criança interior.  O tratamento consiste em voltar-se para a direção sul e contactar-se com seu ser emocional através de diversas ferramentas terapêuticas (Reiki, constelação, florais, psicoterapia, etc). Estimular a criatividade e diminuir o estímulo dos outros elementos também pode ser benéfico. Acessando emoções do passado e/ou heranças transgeracionais, reconhecendo e aceitando tudo como foi, temos chance de viver a vida sem o peso de carregar a história de nossos ancestrais. Viver e escrever a nossa própria história.

As frase terapêuticas são:

“Eu sinto, eu me conecto com minha criança interior.”

“Sim, a tudo como foi”.

Poderia ficar até amanhã escrevendo sobre este maravilhoso elemento…

Até o próximo artigo…

Reiki-se

Mestra Reiki Pedagoga Sistêmica Mulher Medicina

Deixe uma resposta