O elemento fogo é masculino (pai). É expansivo, independente alastrador, penetrador, explorador, explosivo, transformador, quente. Pessoas com predomínio de fogo em equilíbrio são: corajosas, líderes apaixonados, pessoas com grande magnetismo, são influentes e inspiram multidões.
Quando em excesso são pessoas explosivas, mandonas, agitadas, irritadas e autoritárias. Já a falta de fogo promove apatia, inércia, frivolidade, inveja e medo.
A direção Leste é o nascer do sol, o início, o princípio, o começo. É também o corpo espiritual portanto traz movimento a vida, a tudo e a todos os seres. É o que anima o corpo físico, nos energiza, vitaliza e através do espírito acessamos nossa “Grande Alma”, nossa sabedoria Akáshica e nosso registro Ancestral. Portanto com esse elemento nos tornamos mais sábios, clarividentes e intuitivos.
Quando temos um projeto e necessitamos expandí-lo, podemos potencializá-lo voltando-nos na direção Leste. Ver o nascer do Sol preferencialmente sem óculos de sol por um minuto, estimula essas qualidades e também nossa glândula pineal (responsável pelas faculdades intuitivas e comunicação alma/espírito).
Essa direção nos conecta com nossa missão e propósito, centra-nos e impulsiona-nos a realizar nossos objetivos kármicos. É uma verdadeira fonte geradora de Energia Vital que nos inspirará e motivará a caminharmos indefinidamente.
Frases terapêuticas:
-Eu sou inspirado e inspiro constantemente.
-Minha missão é iluminar e ser iluminado.
Por hoje é só…aguardem o próximo elemento…
Beijo, beijo
Sou a Antonia Brito, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.
Obrigada Antônia…um abraço