Estamos passando por momentos planetários tensos e difíceis. Corona mata sim, alguns. A grande maioria morre, não pelo vírus…mas de medo e ignorância.
O medo contamina nosso corpo emocional, nos aterroriza a ponto de criarmos irrealidades. Podem ser memórias transgeneracionais de nossos ancestrais por escassez, perdas, lutos, guerras e divisões .
Nesses momentos ativamos inconscientemente nosso “modo ego” e instintos de sobrevivência arcaicos (luta e fuga) cujas consequências são: egoísmo, escassez, insegurança, depressão, indiferença e isolamento.
As lições do corona vírus são:
-A imposição de estar consigo mesmo, olhar e processar questões e sentimentos que frequentemente ignoramos.
-Conviver com os nossos, aceitar realidades imutáveis, encarar nossos medos e transformar nossos hábitos e crenças.
– Reconhecer que o problema do “outro” do “outro lado do mundo” é nosso também, que de alguma forma estamos todos conectados e ligados.
-Atuar conscientemente em prol do Bem Maior para ter harmonia, bem estar e saúde coletiva.
-Evitar a disseminação e divulgação de mensagens falsas (fakenews).
-Lavar sempre as mãos significa higiene pessoal e emocional, ou seja remover as sujeiras adquiridas.
-Usar máscaras significa calar-se para ponderar quais informações e notícias propagamos. Evitando disseminar o contágio do “mal”.
-Recolher-se em casa, significa retrair-se no próprio ser, na sua presença e conectar-se com sua essência, com sua divindade.
-Cuidados para consigo mesmo e com o próximo. Priorizando e olhando os mais frágeis e débeis. Respeitando os mais velhos e sua sabedoria anciã.
São velhos/novos valores que a Espiritualidade impositivamente nos resgata.
Que possamos aproveitar desses momentos, pois quanto mais rápido aprendermos a lição, mais brevemente poderemos passar para o próximo aprendizado que a Vida nos trará.
#ficaemcasa para que essa #crise seja a mais breve possível.😊😊😊
Simone S. Vilela
Mestra Reiki, Pedagoga Sistêmica, Odontóloga e Mulher Medicina.