Oi queridos, continuando nossa jornada sobre os Elementos falaremos do meu predominante, que é a Terra.
A Terra é o mais denso e estável dos Elementos, se nutre da Água, seca com o Fogo e dissemina com o Ar. Nela cultivamos, plantamos, colhemos, enraizamos, energizamos, materializamos e nos nutrimos de tudo que ela tem a nos oferecer.
Pessoas com Terra em predomínio tem uma conexão muito particular com ela são: agricultores, fazendeiros, jardineiros, protetores ambientais, biólogos e todas as profissões que tragam este contato mais intenso com este elemento. São amantes da Mãe-Terra e vem com o propósito de cuidá-la e preservá-la.
As pessoas influenciadas por este elemento são estáveis, práticas, com os pés no chão, perseverantes, firmes, deliberadas em suas ações, e discernentes em seus pontos de vista. Essas pessoas são muito bem organizadas e podem prover a fundação para qualquer empreendimento. São cautelosas ao se expressar, exceto sobre pontos de vista nos quais acreditam plenamente. São muito bons para defender seja o que for que estiverem ajudando você a construir. São especialistas em cuidar da terra, minerais, plantas, animais e outros seres humanos.
Pessoas com predomínio do Elemento Terra não gostam muito de cidades grandes e se moram em grandes cidades podem adoecer mentalmente e fisicamente. Pois elas se energizam e se vitalizam em contato com a natureza, com a Mãe Terra. Eles podem encontrar revitalização, visitando um parque ou bosque ou algum lugar natural com coisas da Terra ao seu redor. Sentir a terra, pisar na terra, cheirar terra os reconecta novamente.
As pessoas do elemento Terra são geralmente metódicas, práticas e terra-a-terra. Eles gostam de ter certeza das coisas e da segurança de algo sólido por trás deles. Eles têm determinação, mas progridem um passo de cada vez. São ótimos materializadores na terceira dimensão, só necessitam se policiar para equilibrarem o apego, a ganância e o egoísmo.
Porque o Elemento Terra é lento para se mexer, pessoas que permanecem nesta direção, frequentemente tendem a ficar estáticas mesmo que seja o tempo de saírem para crescer. Se as pessoas criarem raízes nesta posição, podem tornar-se frias, limitadas, rígidas, bloqueadas, insensíveis, fechadas, inflexíveis e de mente estreita na maneira de ver a vida à sua volta. Podem também se tornar manipuladores, maliciosos e excepcionalmente teimosos.
Se você se perceber expressando qualquer uma das tendências descritas acima, seja positiva ou negativa, é bom olhar para o que quer que esteja se enraizando. Se for esse o caso, é tempo de viajar para uma nova posição diferente da que se encontra.
Se, pelo contrário, você se sentir muito aéreo e sem raízes, é bom se dirigir para este elemento onde poderá aprender sobre crescimento sólido e um bom senso de conexão com a energia da Terra. Este é o lugar onde poderá aprender sobre o verdadeiro sentido de lealdade para com a Terra e todas as suas relações. Além da re-conexão com sua mãe que te nutrirá e te trará muita força e vitalidade, curvando-se ao ser que te deu o maior presente que poderia receber: SUA VIDA.
Conectam-se também com rochas e cristais, portanto praticam montanhismo, colecionam cristais e pedras pois isso fará com que elas se sintam mais confortáveis e mais conectadas com todo o universo. Essas pessoas descobrirão que essas rochas podem falar com elas se tiverem tempo para ouvir.
Frases terapêuticas:
-Eu me conecto com minha mãe e com a mãe-Terra. Eu te honro e te admiro.
-Eu me enraizo.
E assim é queridos, espero que tenham gostado…
Amor e Luz
Simone S. Vilela