Ao criar nosso mundo o criador fez um planeta magnífico para seus filhos. Mas conhecendo melhor do que ninguém suas crias, sabia que as sombras do ego, vaidade, ambição e egoísmo deles poderiam dominar o planeta. Inseguro da missão que confiava a eles, incrustou no planeta minerais de luz solidificada, que denominou de cristais. Esses teriam a propriedade de extrair e potencializar tudo aquilo que houvesse dentro deles, principalmente sua divindade.
Os seres pedras os auxiliariam a transmutar e a transformar suas sombras interiores. Capacitariam e potencializariam faculdades mediúnicas, intuitivas e psíquicas dos seus filhos. Preencheriam com amor o vazio de suas almas. Refletiriam a pura essência de cada um. Revitalizariam seus corpos físicos e regenerariam partes mutiladas ou mortas de seus corpos sutis.
Também seria um meio de se comunicar com seus amados filhos, capacitando-os a se comunicarem no mundo espiritual.
Auxiliariam na limpeza dos ambientes, lares, cavernas, tocas e moradas.
Os seres-pedra se regenerariam e se revitalizariam ao entrar em contato novamente com os elementais: terra, fogo, ar e água.
Assim romperiam a barreira do tempo e espaço, permitindo que seres se comunicassem além da terceira dimensão. Acessando túneis de minhoca que auxiliariam seus filhos a viajarem no passado e futuro, recontando sua historia várias e várias vezes!
Portanto quem dominar a arte de preservá-las, cultivá-las e intencioná-las, terá o planeta a seus pés.
Seres cristais são ferramentas que o criador colocou à nossa disposição para que reencontrássemos novamente o caminho até a nossa própria divindade, criando novos mundos e novas realidades.