Alguma vez já decidiu não ajudar alguém porque pensou: “ele já tem o suficiente”. Ajudar alguém a “ter” intimida a maioria das pessoas, porque elas temem que seu poder diminua à medida que aumenta o poder da outra. Isso é um pensamento de escassez.
Segundo a americana Caroline Myss (médica intuitiva): “Quanto mais poder você der às outras pessoas, mais poder você terá”.
Pessoas com grande poder pessoal alavancam, inspiram, transformam e impulsionam outros a adquirirem seu próprio poder. São prósperos e abundantes como a natureza, não só materialmente, mas principalmente espiritualmente. Compartilham seus conhecimentos, suas habilidades, sua generosidade e seu sorriso.
Podemos aumentar o poder pessoal de outros e o nosso tambem: ouvindo, acolhendo, auxiliando ou mesmo com nossa presença amorosa. Muitas vezes essas atitudes são mais vigorosas até do que o dinheiro.
Um dos sentimentos mais ricos que podemos dar ao outro é a fé e a esperança. Até mesmo um simples gesto da nossa parte pode fazer uma grande diferença na vida do ouvinte. Tanto que a maioria de nós carrega esse sentimento de gratidão por um amigo ou parente que nos incentivou num momento difícil e/ou doloroso e nem mesmo se lembram disso.
Uma frase que canalizei do meu mentor no início do Reiki-se foi: “Simplesmente abra o seu coração que suas asas irão se abrir”.
Podemos fazer muito pelo outro sim!!! Temos muito o que doar e compartilhar, um simples gesto pode transformar a vida de alguém.
Beijos na alma…