Muitos que não conhecem ou nunca receberam o Reiki se perguntam: o que se passa numa iniciação de Reiki?, o que vou “ganhar com isso?”, onde vou usar isso?, etc…
Vou contar minha experiência pessoal:
Antes do Reiki eu tinha medo das pessoas, estava tão ferida e desconfiada dos outros que me relacionava mas não me abria verdadeiramente. Quando senti aquele calor sendo transmitido pelas mãos de uma amiga reikiana e observando como todos se relacionavam e se tratavam com cordialidade e afeto, sabia que era algo bom e quis pra mim essa transformação. Procurei uma mestra Reiki e participei de um Seminário de Sintonização de Reiki, durante a iniciacão senti uma paz muito grande, minhas mãos mudaram de matéria, esquentaram muito e ficaram “verdes”. Um calor que saía de dentro do meu peito e se irradiava das palmas de minhas mãos.
Depois disso passei a tocar mais as pessoas, a abraçá-las, a ouvi-las. Não foi um “milagre”, mas foi um grande passo em direção ao meu verdadeiro propósito. Que é tocar as pessoas de forma amorosa e gentil. E principalmente, aprendi a doar sem pedir nada em troca.
Não existe ex-reikiano, só existem reikianos que não praticam o Reiki, por isso o lema: “Uma vez reikiano, sempre reikiano”. A prática diária é que irá transformar a sua vida.
Aguardem mais novidades…
Simone S. Vilela