Olá queridos,
Você é controlador(a)? Sofre quando as coisas não saem do jeito que você planejou?
Por trás dessa “couraça” e “fortaleza” de durão ou durona mora uma grande insegurança e/ou um grande medo. As pessoas controladoras sentem-se “mais seguras” quando tentam controlar fatos, pessoas, acontecimentos e objetos, na falsa ilusão de que conduzirão todos os acontecimentos. Manipulam situações e/ou pessoas na vã tentativa de impedir que tais perdas se repitam.
São pessoas feridas que já perderam algo ou alguém muito importante em suas vidas: um ente querido, uma herança, um grande amor, etc.
Já fui muito controladora na minha vida e tenho evoluído muito. Aprendi que quanto mais tento controlar as coisas e pessoas, maior sofrimento causo em mim mesma e nos outros. Percebi que o controle vem do meu ego movido pelos meus medos e inseguranças. Mas toda vez que deixo meu ego controlar o meu ser, me dou muito mal. Presto um desserviço à minha evolução. Quando me pego sofrendo por conta de algo percebo que permiti que meu ego tomasse as rédeas do meu destino, tomo consciência, respiro e reconheço meus medos. É o primeiro passo, depois agradeço pela situação que se apresenta e confio…
Confio que está tudo certo, que nada está fora do lugar, que o Universo está tramando o melhor caminho para minha evolução e que Ele mostrará através de sinais o que fazer e qual caminho escolher. Dessa forma eu entrego e deixo ele me conduzir na vida. Paro de remar e tentar conduzir meu barco, deixo o Universo com seus acontecimentos me conduzir, confiando que ele é melhor navegador do que eu.
Dessa forma me entrego à Sabedoria Cósmica e permito que novas possibilidades se apresentem em minha vida.
Portanto entrega e confia que vem o melhor…