Todos somos formados por 4 elementos e cada direção acessa portais e vibrações diferentes:
No centro somos a mistura de todas as direções, o equilíbrio, a soma e a excelência da perfeição. Na verdade no centro somos a integração do nosso ser, o aqui agora, a harmonia, a completude, a perfeição e a saúde perfeita.
Entretanto quando não estamos no centro ou no equilíbrio adoecemos energeticamente, espiritualmente, emocionalmente e/ou fisicamente. Isso ocorre devido ao desequilíbrio dos elementos dentro do nosso ser. Um se sobressai e o outro diminui, quebrando o ciclo de nutrição, absorção, disseminação e transmutação que vigora entre eles.
Um elemento alimenta o outro. A terra precisa do fogo, o fogo precisa do ar, o ar precisa da terra, a terra precisa da água, que precisa do ar, que precisa da terra, que precisa do fogo…Neste círculo dos elementos uns não vivem sem os outros. E tudo que parece estar fora está também dentro de nós.
Estes elementos estão na composição do nosso corpo físico, 90% água, fogo na produção de energia celular, circulação/ bombeamento cardíaco/ aquecimento corporal, ar na respiração e terra nos minerais presentes em nossos corpos, até pedras nós formamos, não é mesmo?
A harmonia e o equilíbrio podem ser ajustados quando nos voltamos para direção em desequilíbrio, a aceitamos e a incluímos como parte a ser integrada. Todos temos os 4 elementos compondo nosso ser, entretanto sempre temos um ou mais elementos que predominam em nossa personalidade. Conhecer seu elementos predominantes e equilibrá-los é uma ferramenta preciosa em nosso autoconhecimento.
Nos acompanhe que detalharemos cada elemento e cada direção. Como identificá-los, acessá-los e equilibrá-los no nosso ser…
Um abraço de alma…
Simone S. Vilela