Do umbigo se originam os 72 000 nádis (canais que irrigam e transmitem a energia sutil para todo o corpo). Isso tudo possibilitou que a vida nos fosse transmitida e mantida por nossa ligação do umbigo com nossa mãe através do cordão umbilical.
É a nossa conexão com nossa mãe, segurança pessoal e proteção. Nossa nutrição emocional vem deste local. Cortes e traumas relacionados com mãe promovem medos, fobias e inseguranças pessoais.
Restou-nos essa cicatriz chamada umbigo que na maioria das vezes se parece com uma espiral e que nos conecta com todo o nosso corpo. É de vital importância para preservar nossa energia e proteção contra energias densas e vampirescas.
Através do umbigo nos conectamos com nosso terceiro chacra, manipura ou chacra umbilical que representa o nosso “sol”, nosso poder pessoal. Se está harmonizado e equilibrado, a pessoa é segura de si, confiante, irradiante, realizada e capacitada a tomar decisões.
Em desequilíbrio este chacra traz insegurança, vergonha, medo, conflito, vitimismo e auto-sabotagem. Pessoas assim não tem poder pessoal e muitas vezes sugam ou mesmo tentam tirar o poder pessoal dos indivíduos ao seu redor. Também podem ser chamadas “egóicas”, que só olham para o próprio umbigo.
Para realizar um auto-tratamento rápido e completo existe uma técnica bem simples:
Coloque os símbolos do Reiki em suas mãos e posicione-as no umbigo. Aplique Reiki por pelo menos 15 minutos. Reiki é uma energia inteligente, portanto através das comunicações que o umbigo possui a energia será distribuída para regiões mais carentes. A prática diária trará resultados consistentes.