Você está visualizando atualmente A medicina e fases da borboleta

A medicina e fases da borboleta

A borboleta parece delicada e frágil aos olhos materiais, mas sua medicina é uma das mais complexas e poderosas, pois carrega muitos dons espirituais e atua em 3 elementos: terra, fogo e ar. Ela possui 4 fases de desenvolvimento:

1ª fase: Quando está na fase de lagarta, rasteja e têm visão limitada. A sabedoria está em não mudar a situação exterior, mas sim uma mudança interior para mudar a realidade em que se encontra. É lenta e todos os obstáculos parecem montanhas intransponíveis. Está limitada e parece não saber a saída.

2ª fase: Há a fase de preparo e internalização que é a fase do casulo ou pupa, aqui a borboleta se prepara armazenando forças e energia para se transmutar, se transformar.

3ª fase: É quando a borboleta vence a inércia e se movimenta para se libertar do casulo. Somente ela pode vencer essa barreira para fortalecer suas asas e poder alçar vôo. Sai da inação para ação. Representa a leveza, liberdade e beleza do espírito. É nesse vôo que ela mostra sua força de se libertar de claustros e amarras exteriores, ela é livre para ser e se expressar como quiser.

4ª fase: Aqui ela se torna uma multiplicadora de bênçãos e mestra em expressividade, é o ato de polinizar de flor em flor que permite que ela distribua seus dons e virtudes. É uma maravilhosa forma de expressar sua bondade pelo mundo, distribuindo sua liberdade, beleza, leveza, força de transmutação e superação.

É incrível como um ser aparentemente tão frágil pode representar tanta força e maturidade espiritual. É com a sua sutil beleza que influenciará as pessoas. Se você necessita de mudanças aprenda com a medicina da borboleta, desamarre-se e crie novas realidades, transformando-se interiormente.

Beijos queridos…

Simone S. Vilela

Reiki-se

Mestra Reiki Pedagoga Sistêmica Mulher Medicina

Deixe uma resposta