Caminho inca parte 2 (Cusco)
Continuando minha aventura com o meu esposo (leiam caminho inca parte 1 de viagens interiores)…
Meu marido Alessandro permaneceu nas cercanias de Machu Picchu e foi até o Salkantay por outro caminho, ficou com seus Apus (deuses das montanhas), enquanto eu retornei para Ollantaytambo e Cusco.
Uma semana libertadora para mim e para ele, um verdadeiro presente…depois de 8 anos com filhos e marido a sensação foi de uma intensa liberdade, de ser eu mesma e estar somente comigo mesma.
Pedras e rochas milimetricamente encaixadas, transportadas até 20 km de distância de seu ponto de coleta, esculpidas e montadas como verdadeiros quebra-cabeças. Um grande mistério para humanidade.
De todos os locais, o que mais me senti “em casa” foi subir a estrada inca para cima da Praça de Armas de Cusco! Todos os dias saía caminhando sonambulamente, me orientava reconhecendo todos os caminhos da estrada real que ligava o centro de Cusco até os caminhos incas mais acima, que ligavam a outros sítios arqueológicos. Entrava num transe e caminhava com a alegria e a satisfação de retornar a um local que minha alma tanto conhecia (total dejà vu ).
Nestas andanças conheci muitos locais incríveis sem gastar um centavo e sem guias. Reencontrei várias pessoas e conheci pessoas do mundo todo.
Que saudades…Cusco sua linda! Ainda voltarei nesta vida para te percorrer e me reencontrar novamente.