Você está visualizando atualmente Ontem eu sangrei na terra…

Ontem eu sangrei na terra…

Fui fazer uma caminhada em família no Parque Nacional do Itatiaia. Eu, meu marido e meus filhos de 11 e 8 anos. Estava irritada e medrosa, como em toda TPM. Mas dominada pela emoção nem me dei conta do meu ciclo lunar por estar demasiadamente preocupada com a primeira grande caminhada na montanha com meus filhos. 

O medo das alturas se apoderou do meu ser e “travei” numa parte em que a travessia se tornava mais exposta. Meu maravilhoso marido me deu sua mão e gentilmente me conduziu até sairmos daquele trecho da montanha.

Ao chegarmos no camping, já  dentro da barraca percebo que sim estava na TPM e que fiquei menstruada durante a caminhada. Meu primeiro pensamento foi, que droga! Justo neste final-de-semana! Mas como toda menstruação, junto do sangue, a tensão e medo saem vulva abaixo, lavando nossa alma feminina: nos libertando de medos, lixos e toxinas emocionais no final de cada ciclo.

No outro dia durante a volta da trilha tive a felicidade de fazer xixi na terra e ver meu sangue cair na Mãe Terra! Quando essa gota tocou o chão pude sentir meu corpo todo tremer e vibrar de plenitude, gozo e felicidade. Me senti pertencente à Mãe-Terra e que ela me pertencia também. Meu sangue nos consagrou únicas! Devolvendo a Ela a fertilidade da Vida que um dia recebi de meus pais.

Ontem eu sangrei na terra, como minhas ancestrais faziam em tempos remotos. Resgatei partes da minha alma que sentiam nojo do próprio sangue, que escondiam sua fertilidade, que mascaravam suas dores, que fingiam ser sempre fortes e criativas. Senti que sou cíclica como todas as mulheres o são, mas fingem não ser. Que às vezes sou frágil e medrosa, que nem sempre sou criativa e fértil, que às vezes quero me isolar do mundo para estar em contato com minha Essência. E ainda assim me amo, me aceito e me respeito por ser e estar dessa forma.

Estar com um homem que me aceita e conhece meus ciclos (às vezes mais do que eu) me empodera. Meu sagrado masculino me acolhe, me acalma e espera o ciclo lunar terminar, para que renasça um novo ciclo, em que eu me encontrarei com mais libido, mais coragem e mais fertilidade para criar e realizar novos projetos!

Vejo vocês na próxima aventura…

Reiki-se

Mestra Reiki Pedagoga Sistêmica Mulher Medicina

Deixe uma resposta