Você está visualizando atualmente Te Pito Kura- O Umbigo do mundo

Te Pito Kura- O Umbigo do mundo

montagem2montagem1.jpgOlá queridos reikianos e cia…o Reiki-se embarcou em junho de 2018 para a mística e misteriosa Ilha de Páscoa!!! Vocês sabiam que antes mesmo dela ser Ilha de Páscoa, foi conhecida como Rapa Nui e antes disso Te Pito Kura que quer dizer o umbigo do mundo?

Aqui não vou falar muito sobre o histórico da ilha, pois existe uma vasta publicação sobre isso, mas sim sobre a parte mística e energética da ilha.

Acreditem ou não, durante meu preparo para realizar essa viagem (no mês anterior), uma cicatriz antiga que tenho no umbigo de um piercing removido há 15 anos, começou a infeccionar e saiu bastante pus. Pois é, caríssimos leitores…pus no umbigo… Os racionais dirão que coincidência!!! A conexão energética é essa, através do umbigo nos conectamos com nossa mãe e Rapa Nui nos conecta com a Mãe Terra ou Pachamama. Não há como não se conectar com nosso planeta nesse local abençoado e circundado por tantas belezas naturais.

O que senti nessa terra repleta de moais (aproximadamente uns 900) foi que os Rapa Nui que ali habitavam, tinham tanto poder no terceiro chackra (que inerva a região umbilical) que construíram e esculpiram com instrumentos rudimentares moais de mais de 10 metros de altura,  além de transportarem e elevarem esses moais aos seus altares (ahús). Essa competição desenfreada por demonstração de poder (mana) foi o que aniquilou e destruiu os antigos habitantes dessa ilha. Praticamente desapareceram do planeta. Eu acredito que saltaram dessa dimensão para uma outra em que tiveram que dolorosamente transicionar para o quarto chackra, o chackra do coração. Evolução que custou muitas vidas, sacrifícios e dor. Só restaram esses moais pra contar a história do que o ego e o poder podem fazer…

Visitem o Te Pito Kura…são pedras vulcânicas (vide foto) norteadas que possuem muita energia…local em que está derrubado o maior moai que chegou a ser erguido. Considerei esse o ponto de maior concentração de energia, intuí que o portal estava ali e realmente, senti subindo na minha perna esquerda muita eletricidade. E numa foto aparece a energia subindo deste local (sexta foto).

Nessa viagem eu e Alessandro (meu esposo) nos regozijamos e comemoramos nossa vida e missão junto a uma natureza contagiante e deslumbrante. Há mergulhos incríveis, com  uma visibilidade  imensurável, recomendo o ponto da catedral. Além do mergulho mais popular que é o do moai do “Kevin Costner” (um moai fake lançado ao mar para  estimular o turismo de mergulho).

Visitem logo a Ilha pois os nativos não aprenderam muito a lição e continuam esgotando os recursos naturais da ilha, depredando corais e lotando-a de vacas e cavalos. Sem contar os mega cruzeiros que chegam à ilha na temporada de fevereiro. Gostamos muito também da cavalgada VIP na face norte/noroeste da ilha com locais pouco acessados pelos turistas.

Aos maníacos por pedras como eu um aviso importante: não se pode transportar e tirar pedras de Rapa Nui…as minhas foram tristemente confiscadas no aeroporto!!!

Por hoje é só, continuem acompanhando o Reiki-se que traremos mais novidades…Iorana!!! (Saudação Rapa Nui).

 

Reiki-se

Mestra Reiki Pedagoga Sistêmica Mulher Medicina

Deixe uma resposta