Você está visualizando atualmente Animal de poder: camaleão

Animal de poder: camaleão

Olá!!!

Você é assim? Vive para agradar os outros? Se adapta e se enquadra facilmente? Sempre dizendo sim para os outros e não para você mesmo? Muda o tempo todo, de acordo com o parceiro ou companhia? É exótico? Multitalento? Então existe uma grande probabilidade de você ter a medicina do camaleão!

O lado sombra do camaleão é que se camufla tanto que nem ele mesmo reconhece seus gostos, prazeres, sonhos, preferências, hábitos. É o famoso “Maria vai com as outras”. Se adaptam e se moldam a tudo e a todos, no final não sabem mais quem são, do que gostam, do que não gostam.

Conhece aquele ditado “não se pode agradar gregos e troianos”? Além de não agradar a todos, com certeza não está feliz pois faz tudo pelos outros e esquece da pessoa mais importante: você mesmo!

Possivelmente ainda não sabe nem o que verdadeiramente quer ou gosta, entretanto não tem o direito de  reclamar pois entregou seu poder de escolha para outros, se omitiu, foi permissivo, compassivo, concessivo demais.

Se você é assim, ainda dá para mudar. Reconhecer o seu valor, sua auto-estima e apropriar-se do seu poder pessoal. Para isso busque o auto-conhecimento, formas de se expressar melhor, escutar as suas necessidades, sonhos e projetos engavetados.

Camaleões são festivos, gostam do calor do sol e calor humano. Não gostam de solidão. Mas um tempo sozinho pode ajudar a resgatar quem você realmente é. Ouça sua intuição, você verá que tem mais forças do que imagina! Que é merecedor de uma vida plena e com sentido!

Use e abuse da magia das cores. Vista roupas de acordo com sua vibe.

Pela sua sensitividade, sinta a intenção e a energia das pessoas antes de se abrir ou se relacionar. Camaleões tem o dom de ler a energia de locais e pessoas.

Lembre-se que você é extremamente adaptável e versátil a novas situações e locais, use isso a seu favor, para uma nova vida. Mas não perca o seu foco interior, de que seus interesses, opiniões, sentimentos e preferências também têm valor e importância.

Fico por aqui…

Reiki-se

Mestra Reiki Pedagoga Sistêmica Mulher Medicina

Deixe uma resposta